Desta forma, acompanhamos a atividade legislativa relevante para cada Cliente, realizamos análises de risco (risk assessment), identificamos oportunidades e definimos mensagens-chave que orientam a atuação institucional. Estudamos e promovemos o engagement com stakeholders em diferentes dossiês, permitindo que a organização constrói pontes de diálogo sólidas e credíveis com os decisores políticos e com os diversos públicos envolvidos.
A nossa intervenção foca-se no acompanhamento da pegada legislativa relevante para o Cliente. Este trabalho começa com a monitorização, de forma contínua, da pegada regulatória e identificação dos temas que podem impactar diretamente o setor ou a organização.
A partir desta análise, estabelecemos o risk assessment, identificamos oportunidades e definimos mensagens-chave que permitem ao Cliente posicionar-se de forma clara e estratégica.
A LPM atua na preparação e produção de conteúdos de alto nível, calendarizando reuniões e preparando temas-chave, Q&As e documentos de apoio essenciais, como apresentações e discursos, que permitem ao Cliente intervir de forma estruturada e eficaz.
Produzimos ainda memos periódicos sobre temas-chave, de forma a que os decisores internos estejam sempre informados e preparados para agir.
Implementamos estratégias de comunicação com públicos governamentais, propondo o envolvimento de representantes da empresa ou setor na discussão de temas legislativos e regulatórios. Toda a nossa intervenção está rigorosamente enquadrada em práticas éticas e em total conformidade com a regulamentação do lóbi e com o código de conduta nas relações do Estado com os privados.
O sucesso em Public Affairs depende da confiança e da transparência nas relações. Por isso, procedemos ao mapeamento de stakeholders por tema de interesse, assegurando que cada dossiê é tratado com os interlocutores mais relevantes.
Ademais, promovemos ativamente o engagement dos stakeholders, fomentando sinergias com associações representativas e criando pontes de diálogo sólidas com decisores políticos e com a agenda legislativa. Este trabalho é complementado pela monitorização da opinião pública e publicada nos media, permitindo que o Cliente ajuste a comunicação. Desenvolvemos ainda iniciativas de good-will que envolvem diferentes públicos, reforçando a reputação institucional.